Ventilação

Exaustor

Exaustores são aparelhos que ajudam na renovação do ar, bem como removem fumaça e odores. São ótimas opções para banheiros, restaurantes, lancherias, para não deixar o cheiro da comida chegar nos consumidores. Alguns modelos maiores são usados na indústria.

O que é um exaustor

Exaustor é um aparelho muito semelhante ao ventilador, pois também usa de hélices para gerar vento. Ele usa essas hélices para remover o ar impuro, mantendo o ambiente agradável e eliminando impurezas. Também pode ser usado para remover o calor, já que o ar quente tem tendência de subir, sendo dispersado pelo giro do aparelho.

Como funciona um exaustor

O funcionamento do exaustor acontece pelo giro de suas hélices, que remove parte do ar do ambiente em que está ligado. Como o ar quente, ou com gases, são mais leves, por isso ele suga o ar quente do lugar que está instalado, fazendo com que a temperatura e sensação térmicas diminuam.

Tipos de exaustores

Existem diferentes tipos de exaustores, cada um com suas funções e onde devem ser usados, para terem a maior eficácia. Conheça-os:

Exaustores industriais

Modelos de exaustores indicados para fábricas, galpões e outros ambientes grandes que precisam de constante renovação de ar. Os modelos que existem levam em conta fatores como tamanho do motor, tamanho das hélices, capacidade de rotação e outros.

Exaustores residenciais para cozinha

São modelos de exaustores que podem ser colocados na cozinha, para impedir a presença de gordura e calor no ambiente, e também o cheiro forte de comida.

Exaustor residencial para banheiro

Diferentes dos modelos anteriores, o exaustor residencial para banheiro precisa lidar com outro tipo de problemas, como odores mais fortes e também o vapor de água do chuveiro. Ele evita o surgimento de diversos micro-organismos prejudiciais a saúde.

Compre seu exaustor na Frigelar

Você encontra para comprar diferentes modelos de exaustores na Frigelar, de variados tipos e marcas. Modelos para casas, banheiros e cozinhas são encontrados aqui.

Nós oferecemos compra segura e entrega garantida, no caso de compra online. Também possuímos 50 lojas espalhadas pelo Brasil. A Frigelar é uma empresa especializada em climatização e refrigeração, com mais de 50 anos de experiência no mercado.

Você pode comprar em até 10x no cartão, e dividir sua compra em até dois cartões. Compras a vista ganham desconto de 5% no valor total.

Leia Mais

Ordenar por:
Carregar mais

Ainda em dúvida se precisa ou não se precisa de exaustor? Nós da Frigelar podemos te ajudar. Aqui vamos responder algumas dúvidas frequentes, para ajudar quem ainda está em dúvida.

Diferença entre exaustor e ventilador

A diferença entre o exaustor e o ventilador é a rotação de ambos. O ventilador cria um jato de ar, que refrigera o ambiente e faz o ar circular, enquanto o exaustor, usando uma rotação oposta, suga o ar quente e as impurezas. Fora isso, são aparelhos muito semelhantes.

Diferença entre exaustor e ar-condicionado

A diferença entre ambos é que o ar-condicionado é um aparelho muito mais potente, que oferece uma climatização muito superior, deixando-a dentro de um limite pré-estabelecido. Porém, nem todos os modelos conseguem fazer circular o ar com qualidade.

O exaustor, por outro lado, é um aparelho focado em fazer circular o ar e remover odores e gases, bem como ajudar com a climatização. Enquanto não é tão forte em combater o calor, é fundamental para manter o ar limpo e agradável.

Diferença entre exaustor e climatizador

O climatizador é um aparelho que aumenta a umidade do ar, com isso reduzindo um pouco a temperatura. Sua função está ligada muito mais a aumentar a umidade do que limpar e purificar o ar. O exaustor, por outro lado, ajuda a circulação do ar.

Como limpar o exaustor

Limpar o exaustor é muito semelhante a limpar um ventilador. Tire o aparelho da tomada e depois remova peça por peça, passando um desengordurante nas hélices, e tire o pó das partes com fios elétricos. Faça isso pelo menos uma vez a cada 15 dias.

Leia Mais

Escolha seu produto

Pela Marca