Perguntas Frequentes


PRINCIPAIS DÚVIDAS:

Posso retirar meu pedido na loja física da Frigelar?

No momento, não é possível comprar pelo site e retirar em uma loja física. Ao comprar pelo site, você tem toda a comodidade e praticidade de receber em casa. Mas se tiver algum imprevisto ou precisar de algo rapidamente, não se esqueça que as nossas lojas também possuem um amplo portfólio de produtos. Encontre a filial mais próxima de você.

Minha entrega está atrasada. O que posso fazer?

Nestes casos, é importante acompanhar o rastreio do pedido e verificar o status atual da entrega. Você pode fazer isso através do seu código de rastreio.

Depois, entre em contato com a SAC da Frigelar pelo e-mail sac@frigelar.com.br ou pelos telefones 4007-2808 (para Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-008-8999 (para demais regiões). Estamos aqui para atendê-lo de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Com quem devo entrar em contato em caso de defeito de um produto que comprei na Frigelar?

Para validação da política de garantia, ligue diretamente para o SAC Frigelar. Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nos contatos 4007-2808 (nas Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 008 8999 (para as demais cidades). Fora de horário comercial, você também pode nos contatar via e-mail: sac@frigelar.com.br.

Cadastrei o endereço errado para entrega. O que fazer?

Para alteração do endereço de entrega, conte com o apoio do SAC da Frigelar. Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 18h, nos telefones 4007-2808 (para Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-008-8999 (para demais regiões). Você também pode entrar em contato pelo e-mail sac@frigelar.com.br.

Gostaria de cancelar a minha compra. Como fazer?

Você pode cancelar a sua compra acessando o seu perfil no site. Caso você já tenha recebido o e-mail informando que o pedido foi faturado, o cancelamento só poderá ser realizado entrando em contato com o SAC. Fale com o 4007-2808 (nas Capitais e regiões metropolitanas) ou com o 0800-008-8999 (nas demais regiões). Você também pode falar conosco pelo e-mail sac@frigelar.com.br. Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Qual é o prazo de garantia?

O prazo de garantia de cada produto pode ser consultado na área “Informações Técnicas”, sob a descrição das características dos itens. Você também pode conferir no manual de termos de garantia do seu produto.

Se a embalagem chegar amassada ou aberta, o que devo fazer?

Se o produto estiver com a embalagem aberta ou avariada, não aceite-o. Solicitamos que não assine o termo de recebimento e devolva o item seguindo os procedimentos indicados no tópico Trocas e Devoluções.

Em caso de dúvida, entre em contato com a SAC da Frigelar pelo e-mail sac@frigelar.com.br ou pelos telefones 4007-2808 (para Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-008-8999 (para demais regiões). Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Como posso trocar o meu produto?

Se você se arrepender da compra ou precisar trocar o produto por outro motivo, pode fazê-lo em até 07 dias após o recebimento da sua compra, conforme consta no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Reforçamos que a trocas ou devoluções só serão efetuadas se os produtos estiverem na embalagem original, com o manual e todos os acessórios. Também não pode apresentar riscos, amassados e outros sinais de mau uso.

Solicite a sua troca diretamente com o SAC Frigelar, contatando os telefones 4007-2808 (para Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-008-8999 (para demais regiões). Estamos disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 18h. Você também pode falar conosco pelo e-mail sac@frigelar.com.br.

Os prazos de coleta podem variar de acordo com a sua região. Após a coleta, o produto será devolvido ao nosso Centro de Distribuição, onde faremos uma triagem e inspeção dos itens. Se estiver tudo certo com o produto, providenciaremos o estorno do pagamento ou o envio do novo produto imediatamente, conforme combinado no contato com o SAC.

A Frigelar faz instalação de ar condicionado?

Ao adquirir um ar condicionado na Frigelar, você pode optar por contratar a instalação também. O serviço é prestado pela Agyx, uma empresa parceira da Frigelar. A instalação será realizada por técnicos especializados, com total segurança e mantendo a garantia de fábrica.

O valor pode ser pago de forma parcelada no cartão de crédito e a instalação é agendada para o dia e horário da sua preferência. Confira os valores na página da Agyx em nosso site. Clique aqui e saiba mais sobre o serviço de instalação Agyx.

Como conseguir a segunda via da nota fiscal?

Para solicitar a segunda via, basta telefonar para os números 051 3058-8978 ou 051 3406-8978. Você também pode requisitar através do e-mail centraldecobranca@frigelar.com.br.


DÚVIDAS SOBRE AR CONDICIONADO:

O que são BTUs? Como calcular os BTUs?

O BTU (British Thermal Unit) é uma unidade de medida térmica usada para calcular qual é a capacidade de um ar condicionado necessária para esfriar ou esquentar um determinado ambiente. O cálculo de BTUs necessários leva em consideração fatores como o tamanho do cômodo, quantas pessoas circulam por lá, se bate sol diretamente e até a região do país onde o aparelho será instalado.

Para facilitar a sua vida, a Frigelar desenvolveu uma calculadora de BTUs fácil e intuitiva. Acesse aqui para calcular a quantidade de BTUs adequada para o seu ambiente.

O que é um Split?

O Split é um modelo de ar condicionado composto por duas partes: uma condensadora de ar, instalada no lado externo da casa, e a evaporadora, que fica dentro de casa. Um dos diferenciais deste modelo é possibilitar que o ar condicionado seja instalado mesmo em ambientes que não possuem uma saída para a rua necessariamente. O Split pode ser só frio (apenas resfria o cômodo) ou com ciclo quente e frio (serve tanto para aquecer quanto para esfriar). Garante mais versatilidade, design moderno e economia de energia, com menor ruído.

O que é o compressor?

Conhecido como coração do aparelho de ar condicionado, o compressor é o responsável por aquecer ou resfriar um ambiente. A alteração de temperatura do ar é feita através da compressão do gás refrigerante.

Explicando brevemente, funciona assim: o gás em baixa pressão e temperatura passa pela evaporadora (unidade interna), absorvendo o calor do ar. Logo após, ele é pressurizado e passa para a condensadora, liberando o calor.

O que é evaporadora e condensadora?

A evaporadora é a unidade que fica dentro do ambiente a ser climatizado, responsável por absorver o calor. Já a condensadora é a unidade que fica no lado externo do ambiente. É na condensadora que ficam o compressor, o trocador de calor e o ventilador.

Existe limite de distância entre a evaporadora e a condensadora?

Cada modelo e marca tem suas particularidades técnicas. Para verificar as distâncias mínimas e máximas entre a evaporadora e a condensadora, leia o manual de instalação do ar condicionado ou consulte o site do fabricante. Lembre-se de respeitar a distância necessária, a fim de garantir o bom funcionamento do aparelho.

O que é a tecnologia Inverter?

A tecnologia Inverter foi criada com o objetivo de reduzir o consumo de energia. O sistema do ar condicionado Inverter nunca é completamente desligado, assim ele gasta menos energia na partida, tornando-se mais econômico. A tecnologia pode ser encontrada em aparelhos Split High Wall, Cassete, Piso Teto e Multi-Split.

Qual a diferença entre um ar condicionado inverter e um convencional?

O ar condicionado convencional funciona com velocidade fixa, fazendo o sistema ligar e desligar várias vezes durante o uso. Este liga/desliga resulta em maior variação de temperatura no ambiente e maior gasto de energia, se comparado ao sistema Inverter.

Por nunca desligar completamente, a tecnologia Inverter gasta menos energia na partida. Assim, é capaz de economizar até 70% do consumo de energia em relação ao ar condicionado convencional.

Existe ar condicionado 110v?

Existem aparelhos 110v (ou 127v) no mercado, apesar de serem mais difíceis de se encontrar. Isso porque os fabricantes priorizam o desenvolvimento de aparelhos na voltagem 220v, pois a fiação utilizada é mais fina e barata.

O ar condicionado 110v pode ser encontrado nos modelos Split, Janela e Portátil. Na Frigelar, você encontra os aparelhos mais procurados nesta voltagem.

O ar condicionado acompanha kit de instalação?

O ar condicionado não vem com kit de instalação. É possível comprá-lo separadamente no departamento de Acessórios.

O ar condicionado vem com suporte?

O suporte para o aparelho de ar condicionado é vendido separadamente. Você pode conferir os modelos e as especificações técnicas na categoria Suportes.

Posso instalar o ar condicionado por conta própria?

Somente um técnico capacitado ou uma empresa credenciada podem instalar um ar condicionado. Quando instalado incorretamente, o aparelho pode não funcionar adequadamente e, ainda, perder a garantia de fábrica.

Ar condicionado faz mal à saúde?

O ar condicionado melhora o conforto térmico, mas o seu uso requer cuidados. Ao utilizar o aparelho em temperatura muito baixa em local fechado, a umidade do ar diminui excessivamente e pode acabar ressecando as vias áreas.

Lembre-se de manter a limpeza do aparelho sempre em dia. Sem a devida higienização, o ar condicionado pode proliferar fungos e bactérias pelo ambiente.

Ar condicionado faz muito barulho?

Cada vez mais tecnológicos, os aparelhos de ar condicionado atuais têm sistemas mais silenciosos. Em geral, escuta-se apenas um leve ruído. Especialmente nos Splits, onde o compressor do aparelho fica na unidade externa, o barulho não chega ao cômodo que está sendo climatizado.

Posso instalar o ar condicionado atrás de uma cortina?

O ar condicionado deve ser instalado em superfícies livres de objetos que possam impedir a circulação do ar, como cortinas, persianas e móveis grandes.

Posso usar transformador no ar condicionado?

A utilização de transformador não é recomendada, pois afeta o funcionamento correto do aparelho, provocando choques e danos permanentes ao equipamento. Compre um ar condicionado da voltagem correspondente à da sua residência ou solicite a adaptação da sua rede à companhia de energia elétrica.

Elaboramos um artigo completo sobre o assunto. Leia no blog da Frigelar.

Meu apartamento já possui espera para ar condicionado. Quais cuidados devo ter antes de comprar o aparelho?

Antes de ir às compras, sugerimos que você contate um instalador e solicite uma avaliação profissional. O instalador é a pessoa capacitada para verificar as condições e o que é necessário levar em consideração na hora de adquirir um ar condicionado.

Meu ar condicionado não está gelando ou esquentando. O que fazer?

Adquira um produto adequado para as características (tamanho, quantidade de pessoas circulando e incidência de raios solares) do ambiente a ser climatizado. A compra de um aparelho com potência abaixo da ideal é um dos motivos para o ar condicionado não estar gelando.

Se a potência é a correta, verifique se a tomada apresenta mau contato, se a saída de ar está bloqueada e se as janelas e portas estão fechadas. Se isso não resolver, observe se há vazamento de gás ou se o filtro está sujo. Nestes casos, chame um profissional qualificado para realizar a manutenção necessária.

É normal pingar água do ar condicionado?

O processo de condensação do ar condicionado acaba gerando água, que deve ser drenada e canalizada. Porém, quando está pingando dentro do ambiente, deve-se ficar alerta.

As causas para o ar condicionado pingando água podem ser muito variadas, como erro na instalação, ar condicionado sujo, bomba de dreno queimada ou entupida, dreno obstruído ou inclinado, vazamento de ar, congelamento da serpentina, mudança brusca de temperatura no ambiente, alta de umidade ou falha no sensor de degelo. Conte com um técnico especializado para diagnosticar os problemas em potencial e realizar as manutenções necessárias.

Com que frequência devo fazer a manutenção do ar condicionado?

Todos os modelos de ar condicionado precisam de manutenção preventiva para garantir a eficiência e a máxima vida útil do equipamento. A periodicidade das limpezas deve ser definida levando em consideração o ambiente em que o aparelho está instalado e a frequência de uso. Confira as indicações do manual de instruções do seu aparelho.


DÚVIDAS SOBRE PEDIDOS:

Como posso comprar na Frigelar?

Após escolher o seu produto e optar pelo modelo e voltagem adequada, você deve adicionar o produto ao carrinho. Em seguida, basta clicar em “FECHAR PEDIDO” para dar sequência em sua compra, cadastrando os seus dados pessoais, informações de entrega e forma de pagamento. Após preencher todos os dados solicitados, finalize a compra. Acesse o passo a passo detalhado neste link.

Como saber o prazo de entrega?

Ao escolher o seu produto, digite o CEP do local de entrega na ferramenta de cálculo de frete. Ela indicará o prazo e o valor da entrega. O prazo de entrega dos produtos é informado em dias úteis, e o valor leva em consideração as dimensões do item, o peso e a região de entrega.

Quais são as formas de pagamento aceitas?

Compre na Frigelar e pague via boleto, cartão de crédito ou cartão de débito. As bandeiras aceitas são: Visa, Mastercard, Maestro, Diners, Elo, Visa Electron, Hipercard e American Express. Parcele em até 10x sem juros.

Como usar os cupons de desconto na Frigelar?

Cada cupom possui seus termos e condições de uso. Confira as regras em cada ação promocional.

As promoções são válidas até a data e hora estipuladas ou enquanto durarem os estoques, o que ocorrer primeiro. Reservamo-nos o direito de cancelar qualquer transação que, devido às suas características, viole as condições estabelecidas de uso de cupom.

Em caso de dúvida, consulte o nosso SAC. Contate-nos pelos números 4007-2808, nas Capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 008 8999, para demais cidades, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Você também pode entrar em contato pelo e-mail sac@frigelar.com.br.

Como posso saber o tamanho da caixa do meu produto?

As dimensões que constam na tabela de informações técnicas de cada item são referentes ao tamanho do produto. Para saber o tamanho das caixas, solicitamos que entre em contato com o nosso SAC. Atendemos de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelos telefones 4007-2808 (para Capitais e regiões metropolitanas) e 0800-008-8999 (para demais regiões). Você também pode fazer a sua solicitação pelo e-mail sac@frigelar.com.br.

No momento da entrega, devo abrir a embalagem?

Sim, é muito importante abrir a embalagem e conferir a integridade do produto na entrega, pois no trajeto pode haver alguma situação que ocasione dano. Se você verificar algum problema, não assine o termo de recebimento e peça a devolução do item conforme os procedimentos descritos no tópico Trocas e Devoluções.

Como eu confiro o produto que está sendo entregue com nota fiscal apresentada?

No ato do recebimento do produto, verifique a integridade dos produtos. Não se esqueça de checar se você recebeu todos os itens informados na Nota Fiscal (NF), bem como a capacidade e a voltagem correta dos aparelhos. Confira também se as referências das etiquetas dos produtos recebidos são exatamente iguais às descritas na NF.

Em caso de cancelamento ou devolução, qual é o prazo e as formas de estorno?

Se a compra foi sido realizada via boleto, o estorno tem prazo de quatro (4) dias úteis para ocorrer. Para solicitar, envie o comprovante de conta bancária com o mesmo CPF ou CNPJ do pedido. O prazo começa a contar a partir do recebimento do documento.

No caso das compras efetuadas via cartão de débito ou crédito, o estorno das operações do cartão depende do prazo de processamento entre a operadora de cartão e o banco emissor. O prazo médio para estorno é de dois (2) dias úteis.

Importante: para cartões emitidos pela Caixa Econômica Federal, este prazo tem sido de sete (7) dias úteis.

O que é Livelo?

Livelo é um programa que oferece pontos como recompensa na compra de determinados produtos. Os pontos gerados podem ser trocados por diversos produtos e serviços, como eletrônicos, eletroportáteis e passagens aéreas.

Como juntar pontos Livelo?

Na Frigelar, você pode juntar pontos Livelo participando das campanhas periódicas que promovemos. O link da página promocional será informado em banners, e-mails e demais comunicações sobre as campanhas da Frigelar. Mas fique atento: não são todos os produtos do site da Frigelar que acumulam Pontos Livelo. Para saber como participar, acesse a página de regulamento.


DÚVIDAS SOBRE BLACK FRIDAY:

A Black Friday será em apenas um dia? Qual o horário?

A Black Friday Frigelar 2020 vai de 26 a 28 de novembro. De quinta-feira a sábado, não fique de fora dessa e economize muito! Confira nossas ofertas e aproveite enquanto durarem os estoques promocionais.

As lojas físicas da Frigelar também participam da Black Friday?

Sim! Nos dias 26 (quinta), 27 (sexta-feira) e 28 de novembro (sábado), as lojas estarão abertas para recebê-los com novidades e descontos inéditos. Mas lembre-se: os estoques são limitados.

Os preços da loja online serão iguais aos das lojas físicas?

Sim! De 26 a 28 de novembro, as lojas estarão com preços tão especiais quanto o nosso e-commerce. Por isso, não deixe de conferir as nossas promoções.

O produto em promoção se esgotou. O que posso fazer para comprá-lo?

Devido à alta demanda, pode ser que o produto que você deseja esgote rapidamente. Caso isso ocorra, sugerimos que você clique no alerta “avise-me” e, assim, você será notificado quando o item estiver disponível novamente.

Todos os produtos do site participam da Black Friday?

Somente os produtos selecionados estarão com valores promocionais nesta Black Friday. Para saber antes quais serão os itens em oferta, cadastre-se e receba as promoções exclusivas.

Quais são as opções de frete na Black Friday?

Por conta da alta demanda logística, trabalharemos somente com a modalidade de frete normal. Confira valores de fretes e prazos de entrega na página do produto, e também na etapa de finalização da compra.

Qual é o prazo de entrega para os produtos na Black Friday?

Você pode verificar os prazos de entrega na página do produto, e também na etapa de finalização da compra. Durante todo o transporte, enviaremos e-mails informando o andamento da sua entrega. Você também pode acompanhá-la diretamente no nosso site, no seu perfil de usuário.

Por conta do alto volume de pedidos, lembre-se que as transportadoras podem realizar entregas em horários excepcionais durante o período da Black Friday. Isso significa que além do horário comercial, você também pode receber a sua entrega nos fins de semana ou à noite.

O que fazer se o produto chegar com defeito?

Você possui prazo para devolução do produto de 48 horas, no caso das compras nas lojas físicas, ou 7 dias para as compras efetuadas em nosso site. A troca ou devolução do produto deve ser solicitada diretamente ao SAC, no números 4007-2808, nas Capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 008 8999, para demais cidades, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Você também pode nos contatar pelo e-mail sac@frigelar.com.br.

Importante: a troca ou devolução só ocorrerá caso o produto esteja em sua embalagem original, com o manual e todos os acessórios e sem sinais de mau uso (riscos ou amassados).

Como funciona o processo de troca no período de Black Friday?

Assim como nas outras épocas do ano, você pode solicitar a troca ou devolução do produto diretamente com o nosso SAC. Basta contatar o 4007-2808, nas Capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 008 8999, para demais cidades, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Você também pode nos contatar pelo e-mail sac@frigelar.com.br.

Caso se arrependa da compra, você pode devolver o produto em até 07 dias após o recebimento do produto. Reforçamos que a troca ou devolução só será realizada se o produto estiver na embalagem original, com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso (riscos ou amassados).

Entraremos em contato para informar a data da coleta do produto em sua residência. Os prazos podem variar de acordo com a sua região e são contados em dias úteis. Assim que o produto for devolvido para o nosso Centro de Distribuição, faremos a triagem e inspeção do item. Se tudo estiver de acordo, providenciaremos o estorno do pagamento ou envio do novo produto imediatamente.

Não consigo comprar no site. Como posso garantir meu pedido?

Na Black Friday, o site pode passar por instabilidades por conta do alto número de acessos em nossa plataforma. Recomendamos que você tente novamente em seguida. Contudo, lembre-se: os preços são válidos apenas no dia e suscetíveis à quantidade de produtos em estoque.

O que fazer se a compra for cancelada?

Desejamos que você tenha uma ótima experiência na nossa Black Friday. Por isso, se esse imprevisto ocorrer, solicitamos que contate nosso SAC para verificar o motivo do cancelamento. Ligue para o 4007-2808, nas Capitais e regiões metropolitanas, ou 0800 008 8999, nas demais cidades, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira. Você também pode nos contatar pelo e-mail sac@frigelar.com.br.


DÚVIDAS SOBRE ASSISTÊNCIA:

Onde posso encontrar as assistências técnicas autorizadas?

Na rede de lojas Frigelar, as equipes de vendas podem indicar as redes autorizadas ou os técnicos credenciados. Se você realizou a compra online, entre em contato com nosso SAC pelo telefone 4007-2808 para Capitais ou 0800 008 8999 para demais cidades, das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira.


DÚVIDAS SOBRE A FRIGELAR:

A Frigelar é confiável?

Ao longo dos 54 anos de trajetória, a Frigelar se tornou líder em climatização e refrigeração no Brasil. Estamos presentes nas cinco regiões com país, com mais de 40 filiais e cerca de 1300 colaboradores.

O cliente está no centro das nossas atenções, tanto que ficamos em primeiro lugar duas vezes consecutivas no prêmio Reclame Aqui, na categoria E-commerce Refrigeração. Trabalhamos com as melhores marcas do mercado, entregando aos consumidores credibilidade, segurança e toda a tradição de quem conhece do assunto como ninguém.

Qual é o telefone da Frigelar?

Para falar com o SAC ou canal de televendas Frigelar, telefone para o 4007-2808, nas capitais, ou 0800 008 8999 nas demais cidades. Os números de telefone das nossas filiais estão disponíveis na página Nossas Lojas.

Onde posso comprar da Frigelar?

Além da nossa loja virtual e das nossas filiais presentes em 15 estados brasileiros, você pode encontrar os produtos da Frigelar no App Frigelar e nos marketplaces Magazine Luiza, Carrefour, Leroy Merlin, Madeira Madeira, CNOVA, Ponto Frio, Casas Bahia, Extra, Americanas, Shoptime e Submarino.

A Frigelar tem aplicativo?

Em 2020, lançamos o App Frigelar. Ele é um centro de peças de refrigeração na palma da mão. Ao baixar o aplicativo e realizar o seu cadastro, você pode fazer orçamentos na hora, compras em um clique e retirar seu produto em filas exclusivas nas lojas físicas da Frigelar. Verifique também a possibilidade de entrega dos produtos em seu endereço, de acordo com as regiões atendidas.

Tem alguma dúvida sobre o app? Consulte-nos pelo WhatsApp Frigelar: (51) 9802.8999.

Posso ser parceiro da Frigelar?

Há mais de 50 anos, a Frigelar está do lado os instaladores. Pensando em bonificá-los pela parceria, surgiu o programa de vantagens Frigelar Impulsiona. O objetivo é oferecer uma série de benefícios para os profissionais que efetuarem vendas diretas para os seus clientes. O valor correspondente a bonificação será creditado para suas compras de peças e outros itens em nossas lojas.

Para entender mais e fazer parte, acesse o link. Dúvidas sobre o Impulsiona Frigelar podem ser esclarecidas na FAQ Impulsiona.

Como posso me candidatar para as vagas da Frigelar?

Buscamos profissionais motivados e realizadores. Você se encaixa neste perfil? Para fazer parte da nossa equipe, basta verificar as vagas disponíveis e se candidatar pelo nosso site ou pela nossa página no LinkedIn. Presente em 15 estados brasileiros, a Frigelar possui 49 unidades, entre lojas, centros de distribuição, fábricas e escritório administrativo.

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