Eletrodoméstico

Umidificador
e desumidi-
ficador

Equilibre a umidade de sua casa e garanta mais saúde! O umidificador de ar auxilia no controle dos problemas respiratórios causados pela baixa umidade. Já o desumidificador é capaz de retirar o excesso de umidade do ar, evitando a formação de bolores e a danificação de aparelhos por corrosão.

O que é o umidificador de ar?

O umidificador de ar é um aparelho usado para melhorar a umidade do ambiente e suavizar aspectos negativos do clima mais seco. Ele aquece a água que fica em seu reservatório e a transforma em um vapor fresco e agradável para o ambiente. O produto traz regulagem de névoa fria, indicador de refil de água e desligamento automático quando o reservatório chega no nível mínimo. É uma ótima opção para quem gosta de um aparelho com design moderno e, ainda, portátil.

O umidificador de ar permite que você evite problemas como alergias, ressecamento da pele, garganta seca, olhos secos e nariz ressecado. Em alguns casos, o ar seco pode promover rachaduras na pele e sangramento nasal.

Junto com esses benefícios, o aparelho também melhora o ambiente, deixando-o mais confortável, principalmente em regiões mais secas do Brasil. Ele é uma excelente combinação com o ar-condicionado, que ajuda no controle da temperatura, mas deixa o ar mais ressecado.

O umidificador de ar não causa bolor ou mofo nos lugares onde é usado. Para isso ocorrer, ele teria que ficar ligado por dias sem parar.

Como usar o umidificador de ar?

Para usar o umidificador de ar você precisa encher o reservatório do aparelho com água. Sempre deixe-o bem cheio. Leve-o para o ambiente que você quer umidificar e deixe-o ligado, para o vapor ajudar com sua umidade.

A umidade local varia de acordo com a região do país, como Brasília, que é muito seca, ou Manaus que é bastante úmida. Geralmente ela é maior no período da manhã e vai diminuindo durante a tarde, para seu menor índice a noite. O recomendado é usar o umidificador de ar nesse período.

Na hora que você comprar um umidificador de ar, é importante ver se ele se enquadra nas suas necessidades. Se você tem um ambiente específico que deseja umidificar, verifique se o aparelho consegue funcionar nessa área. Também verifique o tamanho do reservatório e a voltagem.

O que é o desumidificador de ar?

O desumidificador é um aparelho que faz com que o ar úmido passe pela superfície fria do evaporador, na parte interna do equipamento, transformando o vapor em gotas d'água. Assim, essa água acaba caindo no reservatório, que deve ser esvaziado assim que estiver cheio.

Ao retirar o excesso de umidade do ar, o desumidificador evita a formação de bolores, responsáveis por doenças respiratórias como rinites e alergias. Além disso, ajuda a preservar a integridade de aparelhos domésticos, roupas, livros e documentos.

Como usar o desumidificador de ar?

Portátil, o aparelho é de fácil utilização. Recomenda-se que se ligue o desumidificador em um ambiente com portas e janelas fechadas. Permita que o ar circule ao redor do aparelho. Para isso, centralize-o no meio do cômodo a ser desumidificado.

Lembre-se de manter o desumidificador distante de equipamentos que possam gerar poeira e sujeira, a fim de evitar possíveis danos ao aparelho. Também não se esqueça de esvaziar o reservatório de água frequentemente.

Leia Mais

Ordenar por:
Carregar mais

Umidificador e desumidificador de ar é na Frigelar

Mesmo os aparelhos menores podem ser bastante inovadores. É o caso da tecnologia Samsung WiEstes pequenos aparelhos oferecem um ótimo custo-benefício, pois, além de serem eficientes e práticos, possuem uma longa vida útil, consomem pouca energia e trazem mais bem-estar e conforto para os moradores da sua casa.

Ao contrário do que muitos pensam, o umidificador e o desumidificador de ar não servem apenas para amenizar o desconforto causado pelo tempo seco ou extremamente úmido. Também são indicados para pessoas alérgicas, pois alivia a dificuldade para respirar.

Leia Mais

Escolha seu produto

Pela Marca