Eletrodoméstico

Frigobar

Mora em uma casa muito grande? Ou só está com preguiça de caminhar até a cozinha? Não importa, o frigobar pode ser o eletrodoméstico ideal para você. Com ele você pode manter bebidas e petiscos a seu alcance, e sempre gelados. Ele é prático e pequeno, cabendo na maioria dos cômodos.

O que é um frigobar

O frigobar é uma geladeira pequena, usada para manter bebidas e comidas refrigeradas. Originalmente era usado em quartos de hotéis, pousadas e outros, para oferecer aos clientes bebidas para consumo sem a necessidade de serviço de quarto.

Hoje ele se popularizou e pode ser encontrado em escritórios e casas. É uma excelente opção para quem tem pouco espaço, precisa refrigerar muitas bebidas e alimentos juntos ou quer a praticidade de ter as coisas mais próximas.

Para que serve um frigobar?

Apesar de sua baixa capacidade de refrigeração e espaço, o frigobar é muito útil para quem quer conservar alimentos e bebidas e não tem espaço para um refrigerador. Hóteis, pensões e escritórios, que querem oferecer aos seus clientes um espaço - ainda que pequeno - para deixarem seus produtos refrigerados.

Esse eletrodoméstico também oferece conforto para quem quer deixar alguns produtos mais ao alcance. Quem mora em uma casa grande, por exemplo, pode deixar o frigobar em um lugar mais próximo, com bebidas ou lanches.

O que guardar no frigobar

Você pode guardar no frigobar o mesmo que colocaria na geladeira, porque ambos têm um funcionamento muito parecido. É preciso, porém, sempre levar em conta a diferença de tamanho. Garrafas e pratos de comida podem ocupar mais espaço do que seria necessário, talvez seja melhor deixá-los no refrigerador.

Use o frigobar para bebidas que não precisam ser muito geladas, como refrigerantes, alimentos que vão ser conservados para comer em breve. Não esqueça que o frigobar não tem congelador, então mesmo alimentos congelados vão degelar em pouco tempo. Melhor guardá-los no freezer.

Vantagens do frigobar

A principal vantagem do frigobar em relação a outros eletrodomésticos é seu tamanho. Como ele é pequeno, variando entre 70 e 120L, ele pode ser instalado em quase qualquer cômodo da casa. Tudo que ele precisa é uma tomada.

Esse tamanho diminuto, combinado com o pouco peso que tem, quando vazio, tornam uma opção interessante para você mover pela casa. Quer deixar hoje no seu quarto, outro dia na sala, outro no escritório? É bem fácil fazer.

Outra vantagem, pelo seu tamanho, é que é mais fácil organizar. Os modelos no mercado geralmente tem porta latas, bem como prateleiras e gavetas. É muito simples refrigerar seus principais alimentos.

Frigobar 110v, 220v ou bivolt?

No mercado você pode encontrar frigobares de diferentes voltagens, seja 110v, 220v ou mesmo bivolt. É preciso verificar qual é a voltagem de sua casa e escolher a opção adequada. Não é recomendado o uso de transformadores ou adaptadores.

Qual é o consumo de energia do frigobar?

O frigobar gasta menos energia que uma geladeira pequena. Seu consumo médio mensal é bem pequeno, abaixo da maioria dos eletrodomésticos de refrigeração, como o refrigerador, por exemplo.

Compre seu frigobar na Frigelar

A Frigelar é uma empresa com mais de 50 anos de experiência no mercado, especializada em climatização e refrigeração. Aqui você encontra frigobares de diferentes marcas e tamanhos, para melhor atender suas necessidades.

Você encontra em 50 lojas espalhadas pelo Brasil, ou online. Pode fazer compras parceladas em até 10x no cartão, ou à vista com 5% de desconto. Venha comprar com a gente!

Leia Mais

Ordenar por:
Carregar mais

Ainda não sabe se deve comprar um frigobar? Nós te ajudamos. Aqui vamos colocar algumas das questões que são perguntadas constantemente, se você deseja comprar esse eletrodoméstico.

Como regular a temperatura interna do frigobar

Você deve ver quantas opções no medidor de temperatura possuem em seu frigobar. A partir daí basta seguir a indicação principal:

  • Temperatura máxima: dias quentes, frigobar cheio e que vai ser aberto seguidamente;
  • Temperatura mínima: dias frios, frigobar vazio e que não vai ser muito aberto.

Como limpar seu frigobar

Se você quer limpar seu frigobar, passe uma esponja, ou pano, umedecido em água morna com detergente e sabão. Depois enxague bem e passe um pano para secar. Para a parte de trás, use só espanador ou aspirador de pó.

Não use materiais tóxicos ou abrasivos na limpeza - álcool, amoníaco, sapólio - ou esponjas e escovas de aço. Esse tipo de material pode deixar um forte odor, ou mesmo danificar o produto.

Tipos de alimentos que podem ser conservados no frigobar

O frigobar é bastante semelhante a geladeira, apenas menor. Então podemos usar a mesma sugestão de que alimentos conservar na geladeira, e quais não. Atente para a diferença de tamanho entre ambos, o frigobar não é aconselhado para receber grandes quantidades.

Alimentos que não devem ser conservados gelados

Esses alimentos abaixo não precisam ser conservados, seja na geladeira ou frigobar.

  • Cebolas: devem ser conservadas na despensa ou armário, de preferência fechadas. Na geladeira elas amolecem.
  • Batatas: devem ser conservadas na despensa, em um lugar fresco e escuro.
  • Alho: idem aos anteriores.
  • Pó de café: o pó tende a absorver odores, então pode estragar o sabor.
  • Mel: a temperatura baixa pode fazer os cristais de açúcar cristalizar.
  • Melão: armazene em temperatura ambiente;
  • Pão: ficar na geladeira (ou frigobar) estraga o pão mais rápido;
  • Morangos: podem mofar, na geladeira;
  • Maçãs: podem ser conservadas em temperatura ambiente;

Alimentos que devem ser conservados gelados

Os alimentos abaixo precisam ser conservados em ambientes gelados, se não estragam:

Carne e peixe: fora da geladeira estragam muito rápido, mesmo refrigerados duram, no máximo, um par de dias;

Ovos: pode ser na geladeira, mas não é obrigatório;

Leite, iogurte e queijos: sempre na geladeira, se não estragam;

Como organizar seu frigobar

Manter o frigobar organizado é importante, para poder aproveitar melhor seu espaço. É preciso pensar na maneira ideal para que ele seja organizado e cômodo para você.

Use o tamanho das prateleiras como indicação para o que deve ser colocado lá. Produtos maiores em prateleiras mais espaçosas, por exemplo. Se o frigobar for exclusivo para bebidas, cada prateleira deve ter um tipo diferente de bebida.

Outros eletrodomésticos para refrigeração

A Frigelar é uma loja especialista em climatização e refrigeração. Portanto, possuímos diversos produtos para ajudar na refrigeração de sua casa. Entre eles refrigeradores, freezers, cervejeiras e adegas climatizadas para vinho. Venha conferir!

Leia Mais

Escolha seu produto

Pela Marca