Eletrodoméstico

Cervejeira

Você quer que sua cerveja esteja sempre geladinha? Uma cervejeira vai permitir que você possa desfrutar, depois de um dia de trabalho, sua bebida na temperatura ideal. Tenha o conforto que você só encontra no bar.

O que é cervejeira e para que serve?

A cervejeira é um aparelho refrigerador especial para cervejas. Ela funciona de maneira semelhante a adega climatizada para vinhos. Deixa a bebida na temperatura correta e ideal para o consumo e na posição correta.

A temperatura ideal para a cerveja

Apreciadores de cervejas sabem que cada tipo de cerveja tem uma temperatura ideal e não deve ser congelada, já que o congelamento impede que você sinta o verdadeiro sabor da bebida.

Confira a temperatura ideal para cada tipo de cerveja:

Muito gelada (0º a 4ºC): Lagers pálidas, cervejas sem álcool e quaisquer outra cujo objetivo não seja a degustação, mas sim refrescar.

Bem gelada (5º a 7ºC): cervejas de trigo claras e lambics de fruta.

Gelada (8º a 12ºC): lagers escuras, as ales Pale e Amber,Porter, Helles, Vienna, Tripe e Bock tradicional.

Temperatura de adega (13º a 15ºC): as Bocks mais fortes, Stouts, ales quadrupel e escuras, e maioria das cervejas belgas.

Qual o ponto de congelamento da cerveja

É preciso cuidado para não congelar a cerveja, pois o ponto de congelamento da cerveja é -2,5ºC. Por isso a cervejeira é tão importante, ela conserva a bebida sem que corra o risco dela congelar.

A cerveja congelada perde aroma e sabor, fazendo com que não consigamos aproveitá-la. Por isso sempre busque gelar a cerveja na temperatura indicada.

Como a cerveja precisa ser guardada

Outro diferencial da cervejeira em relação a um refrigerador é que elas conseguem guardar a cerveja de pé, a melhor maneira dela conservar seu sabor. Deve-se evitar o contato da cerveja com a tampa da garrafa, e também o contato com o ar da superfície, que causa oxidação.

Qual é a capacidade de armazenamento da cervejeira?

As cervejeiras possuem uma capacidade de armazenamento, que podem fazer a diferença na hora que você comprar, seja pelo espaço ou por quantidade média de uso. Essa medida, em litros, explica quantas garrafas ou latas cabem na cervejeira escolhida. Na descrição do produto são oferecidos os detalhes do número latas, garrafas e barris.

Cervejeira vertical e horizontal

É possível encontrar dois tipos de cervejeira no mercado: as cervejeiras verticais e as horizontais. Essa definição vem do formato do aparelho.

A cervejeiras verticais são mais comuns e também possuem maior capacidade, enquanto as horizontais são mais econômicas e conservam a temperatura de maneira mais uniforme.

Compre na Frigelar, especialista em refrigeração

Na Frigelar você encontra diversos modelos de cervejeiras para comprar, de variadas marcas, horizontais e verticais e com diferentes capacidades. Use nosso site para conseguir encontrar o aparelho que melhor caiba no seu bolso.

A Frigelar é uma empresa especialista em refrigeração e climatização, com mais de 50 anos no mercado. Possui mais de 50 lojas espalhadas pelo Brasil e oferece, em compras online, compra segura e entrega garantida. Venha com a gente!

Leia Mais

Ordenar por:
Carregar mais

Ainda não sabe se deve comprar uma cervejeira? Nós da Frigelar vamos te ajudar a decidir, respondendo algumas questões comuns e que podem ser úteis tanto na hora da compra quanto depois.

Qual é o consumo da cervejeira

A cervejeira tem o consumo semelhante a uma geladeira ou frigobar de tamanho semelhante. Como o funcionamento de ambos é parecido, a tendência é o consumo aumentar se você abrir muitas vezes o aparelho, ou colocar em modos para gelar mais rápido.

Como limpar a cervejeira

Sempre mantenha sua cervejeira limpa. Desligue-a e passe um pano umedecido com água, ou álcool, em todo o interior do aparelho, inclusive prateleiras. Antes de ligar, passe um pano seco.

Cervejeira não só para cerveja

Apesar do nome, você não precisa colocar só cervejas em sua cervejeira. Apesar de poder gelar refrigerantes ou outras bebidas, ela possui uma temperatura média menor do que a de um frigobar, por exemplo.

Então não coloque alimentos, temperos e outras coisas que não bebida na cervejeira. Regule-a para uma temperatura média maior. E não esqueça de evitar ficar abrindo o tempo todo, pois o abrir e fechar aumenta o consumo.

Como organizar sua cervejeira

É importante saber organizar a sua cervejeira, para otimizar seu espaço e também a maneira de organizá-la. Em baixo vão as garrafas maiores e mais pesadas. Depois, as garrafas médias e por fim as latas.

Recomendamos que divida as cervejas por marca ou tipo, para facilitar encontrar a que você está procurando.

Quantas latas cabem em uma cervejeira?

A capacidade de cada cervejeira varia de acordo com seu tamanho. Um exemplo é uma cervejeira de 114 litros. Ela comporta:

  • 7 barris de 5 litros ou;
  • 45 garrafas de 650ml ou;
  • 59 long necks de 355ml ou;
  • 108 latas de 350ml;

Se você misturar diferentes produtos, como latas, long necks e outros, essa medida vai ficar diferente.

Onde instalar sua cervejeira

É muito fácil instalar sua cervejeira. É importante só cuidar para mantê-la longe de churrasqueiras ou de luz solar. No blog você encontra dicas para combinar sua cervejeira com a decoração.

Leia Mais

Escolha seu produto

Pela Marca