Calculadora de BTU's

Você sabia que para resfriar um cômodo corretamente é necessário calcular os BTUs do Ar-condicionado? O dimensionamento do ambiente e a definição da potência do aparelho são elementos fundamentais para fazer um ótimo investimento na compra do produto. Assim, você irá garantir o rendimento adequado e o consumo correto de energia.

Existem vários fatores que podem determinar a quantidade de BTUs necessária para climatizar um local de maneira apropriada. Além da metragem quadrada do cômodo, a incidência solar e quantidade de pessoas que irão compartilhar o ambiente também são importantes para não errar na hora de fechar o negócio.

Utilizando a nossa calculadora de BTUs, você saberá de maneira prática e fácil qual é a melhor opção de ar-condicionado para a sua necessidade.

1 - Escolha a sua região:

Mapa do Brasil




Mas, e se...

Eu comprar um Ar de MENOR potência?

Ar Condicionado de Menor Potência
O uso de um aparelho de Ar-condicionado de menor potência do que o recomendado para o ambiente resultará em pouca eficiência de climatização, diminuição da vida útil do aparelho e uma maior conta de luz. Visto que o aparelho não terá potência adequada para atingir a temperatura desejada, estará operando com o compressor em rotação máxima.

Eu comprar um Ar de MAIOR potência?

Ar Condicionado de Maior Potência
O uso de um aparelho de Ar-Condicionado de maior potência do que o recomendado para o ambiente pode não ser prejudicial em alguns formatos. Por exemplo: Se o ambiente necessita de 12.000 BTUs e você adquirir um aparelho de 18.000 BTUs com tecnologia INVERTER, você estará adquirindo um produto com alta tecnologia que conseguirá interpretar e operar eletronicamente com a potência necessária para o ambiente. Assim, não terá nenhum tipo de problemas como os citados no outro parágrafo.

Em caso de dúvidas, realize uma avaliação do ambiente.

Escolha seu produto

Pela Marca