Ar-Condicionado

Procurando ar condicionado? Na Frigelar você encontra diversos tipos de aparelhos: ar condicionado portátil, ar condicionado split e inverter, de janela ou de parede, piso teto, cassete e muito mais.

Para te ajudar a escolher o modelo e a potência de ar condicionado ideal para você e para o seu ambiente, reunimos todas as informações que você precisa aqui.

Onde você vai colocar seu ar-condicionado?

Já decidiu em que ambiente você precisa de um aparelho de ar condicionado? Sabia que o tamanho do cômodo, a iluminação que essa parte da casa ou do trabalho recebe, a posição que você deseja instalar o ar condicionado e até mesmo a quantidade de janelas e de aparelhos eletrônicos que você possui nele influenciam na potência do ar condicionado e no modelo que você deve escolher? Vem que a Frigelar te explica!

O que são BTUs?

Sigla BTUs é um acrônimo de British thermal unit ("unidade térmica britânica") - ela se refere à capacidade do modelo de ar condicionado que você deve escolher. Quanto maior esse número, mais potente será a distribuição da climatização no seu ambiente - tanto para o ar condicionado quente, quanto para o ar condicionado frio.

Saiba qual a potência que seu ar-condicionado precisa

A Frigelar tem uma calculadora de BTUs para você que ainda tem dúvidas sobre qual deve ser o modelo e a potência ideal, que cabem no seu bolso e que vão facilitar a sua vida, tanto no calor, quanto no frio. Que tal conferir e descobrir qual é o melhor ar condicionado para você?

Encontre os melhores preços e promoções para ares-condicionados

Agora que você já sabe qual é a potência de ar condicionado que vai suprir a sua necessidade, vamos falar sobre o que interessa: o preço do ar condicionado. Se você já está procurando uma promoção, é só ordenar os resultados pelos menores preços, dessa forma, você encontra os modelos de ar condicionado mais baratos da Frigelar. Aqui a gente também separou uma lista que contém quais são os ares condicionados mais vendidos da Frigelar.

Conheça a diferença entre ar-condicionado convencional e inverter

Outro ponto importante que você precisa se atentar é qual a diferença entre o ar condicionado convencional e o ar condicionado inverter. Nos modelos inverter, você pode contar com uma climatização econômica, onde você pode ter uma economia de até 60% na conta de luz, quando utilizando um modelo inverter.

Ar-condicionado quente e frio para você aproveitar em todas as estações

E se você mora em uma região onde o clima é mais variado, tendo dias de frio e de calor no ano, você sabe qual modelo de ar condicionado comprar? É para isso que contamos também com os modelos de ar condicionado quente e frio no nosso catálogo. Com eles você sempre estará no clima certo, tanto no inverno quanto no verão. E não se preocupe, o ar condicionado quente não faz mal à saúde como muita gente pensa, se quiser saber mais, vem ver esse conteúdo que a gente preparou para você.

Cuidados com a voltagem para comprar seu ar-condicionado

Por último, você também precisa se atentar à voltagem do seu novo ar condicionado. Os modelos de ar condicionado split, tanto convencional quanto inverter, são 220V. Enquanto que, em modelos como o ar condicionado de janela, você vai poder optar entre 110V ou 220V.

E se você ainda está pensando em quais são as vantagens de ter um ar condicionado para climatizar o seu ambiente, separamos dois conteúdos para você! Aqui você pode conferir quais são as vantagens de ter um ar condicionado em casa e também separamos aqui dicas para ter um ambiente mais confortável com o ar condicionado.

A Frigelar é especialista em refrigeração e climatização

Para comprar o seu ar condicionado, conte com a Frigelar. Somos especialistas em refrigeração e climatização, tanto para o seu ambiente de trabalho quanto para a sua casa. No nosso site, você garante uma compra segura e ainda conta com entrega garantida em qualquer lugar do Brasil. Temos mais de 50 lojas espalhadas em diversas capitais e cidades do Brasil e também contamos com mais de 50 anos de experiência no ramo de ar condicionado e refrigeração. Não perca tempo e garanta o seu novo ar condicionado com quem é especialista - compre com a Frigelar!

Leia Mais

Ordenar por:
Carregar mais

Escolha o seu Ar-Condicionado na Frigelar

Ainda em dúvida sobre qual ar-condicionado é o melhor para você? Na Frigelar, a gente te ajuda. Aqui, reunimos algumas dúvidas frequentes que surgem na hora de escolher o melhor ar-condicionado, garantindo assim que você faça a melhor compra.

Como saber qual a quantidade de BTUs que eu preciso?

Ar-condicionado 9000 BTUs, 12000 BTUs, 18000 BTUs… E agora qual devo escolher? A sigla BTU significa Unidade Térmica Britânica e vem da sigla em inglês "British Thermal Unit" - ela se refere a unidade de medida que vai te ajudar a escolher qual o melhor ar-condicionado para você.

As opções de 7000 BTUs e 9000 BTUs são indicados para espaços menores. Mas, no nosso site você também encontra ar-condicionado 45000 BTUs, nos modelos cassete, por exemplo.

Como calcular o consumo do ar-condicionado?

Para conseguir calcular quanto de fato custa manter um aparelho, você deve levar em consideração o modelo do seu ar-condicionado, a potência em BTUs (que pode variar entre 7.500 BTUs até 80.000 BTUs), o ciclo (só frio ou quente e frio) e a tecnologia (se é ar-condicionado inverter ou não).

    Além destes, você também precisará saber, ou estimar, outros fatores, tais como:
  • Média de horas que o aparelho fica ligado;
  • Média de dias de uso;
  • Preço da energia no seu Estado (por exemplo, a tarifa de São Paulo é uma das mais baixas, cada estado possui uma tarifa).

Depois é só seguir essa fórmula: (Média de horas x média de dias) X consumo kW/h X tarifa de energia.

Conheça nossa calculadora de BTUs

Saber qual deve ser a potência do ar-condicionado que você precisa para climatizar corretamente o seu ambiente é fundamental. Com isso, você vai economizar no consumo de energia e climatizar se espaço de maneira correta. Para ajudar nessa questão, temos uma calculadora que pode te auxiliar nessa decisão.

Quais são os tipos de ar-condicionado?

Existem diferentes tipos de ares-condicionados, com diferentes potências e objetivos. Alguns são indicados para pequenos cômodos enquanto outros para grandes ambientes. Conheça alguns modelos e veja qual se encaixa melhor em sua necessidade.

Ar-condicionado split

O ar-condicionado split, diferente do ar-condicionado de janela, possui duas unidades. A “evaporadora”, que fica na área externa, e a “condensadora”, que é instalada na área interna. Existem vários tipos de split, como o high wall, piso, teto, cassete e outros. Este modelo é um aparelho moderno e silencioso, dividido em duas unidades e é ideal para ambientes de todos os tamanhos.

Ar-condicionado inverter

O ar-condicionado inverter é um modelo de split, tendo as mesmas características físicas, mas que utiliza a tecnologia inverter. Essa tecnologia permite que o aparelho se mantenha ligado, reduzindo os picos de voltagem e proporcionando uma redução de até 60% no consumo de energia em relação ao split convencional.

Ar-condicionado janela

O ar-condicionado de janela é o modelo mais tradicional que está no mercado. Ele é composto por uma única unidade, que precisa ser instalada diretamente na parede. Ele é indicado para edifícios e prédios antigos que não permitam a instalação de uma unidade separada do lado externo. Além disso, por contar com poucas potências de refrigeração, pode proporcionar a climatização ideal para locais pequenos e médios.

Ar-condicionado portátil

O ar-condicionado portátil foi desenvolvido para ser usado em lugares que um ar-condicionado convencional não pode ser instalado. O produto acompanha um kit, onde a sua colocação deve ser realizada próxima a janelas, por onde o ar quente precisará ser eliminado. Como possui potência máxima de 14.000 BTUs, é indicado para ambientes menores.

Ar-condicionado multi-split

O ar-condicionado multi-split usa o princípio do split, mas soma várias unidades evaporadoras com uma condensadora. Isso sem perder a potência e economizando energia.

Ar-condicionado piso teto

O ar-condicionado piso teto foi desenvolvido para ambientes grandes, como comércio, escritório ou salões. Ele podem ser instalados no chão ou no teto do ambiente, por isso o nome. Ele se notabiliza por seu forte desempenho e potência.

Ar-condicionado cassete

O ar-condicionado cassete possui um design discreto. Ele não influencia na decoração porque pode ser instalado no teto ou no forro do ambiente desejado. Como ele possui bastante potência, ele pode ser instalado em grandes ambientes.

Ar-condicionado duto

O ar-condicionado duto é indicado para shopping, escritório, grandes lojas e estabelecimentos. Ele pode ser instalado no forro dos ambientes, ou em dutos aparentes.

Como instalar um ar-condicionado?

A correta instalação de um aparelho de ar-condicionado permite um melhor funcionamento, conserva a garantia contra defeitos de fábrica e, muitas vezes, garante uma economia de energia. Para isso, conte sempre com um profissional especializado em instalação de ar-condicionado.

O ar-condicionado precisa de manutenção?

Sim, a manutenção do aparelho e a limpeza dos filtros com frequência, garantem uma maior qualidade do ar e um maior tempo de uso do seu ar-condicionado.

Em caso de problemas com o aparelho de ar-condicionado, com quem eu devo falar?

Caso você tenha algum problema com seu de ar-condicionado, você pode entrar em contato diretamente com a rede autorizada da marca do aparelho que você escolheu.

Como limpar o ar-condicionado?

Limpar o filtro do ar-condicionado influência em muitos fatores, como a durabilidade e eficiência do aparelho, qualidade do ar e muito mais. Para realizar a limpeza corretamente, siga o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Abra o aparelho
  • Passo 2: Desencaixe o filtro
  • Passo 3: Lave o filtro com água
  • Passo 4: Seque o filtro na sombra
  • Passo 5: Recoloque o filtro

E é isso! O que achou? Também temos esse passo a passo, com dicas Frigelar no nosso blog. Vem ver!

Qual a temperatura ideal em um ambiente?

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), existe uma temperatura considerada perfeita para espaços fechados e ela pode variar de 23°C a 26°C. Por outro lado, a Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), separa a temperatura ideal por estações e indica de 23ºC a 26ºC para o verão e 20ºC a 23ºC para o inverno. Então, pense duas vezes antes de insistir em deixar o ar muito gelado, em torno dos 18ºC, viu? Estudos comprovam que temperaturas muito altas ou muito baixas podem atrapalhar a sua produtividade, tirar a sua concentração e fazer mal à saúde.

Faz mal dormir com o ar-condicionado ligado?

Se o ar-condicionado for usado de maneira correta, ele pode deixar a sua noite ainda mais tranquila, já que, afastando o calor, dormir se torna muito mais fácil e confortável. É importante lembrar que o aparelho precisa estar na temperatura ideal, entre 23ºC a 26ºC no verão e 20ºC a 23ºC no inverno. Ou seja, sem extremos e sem precisar puxar um cobertor pesado no meio da noite, viu?

Além disso, você sabia que a maioria dos aparelhos de ar-condicionado possuem funções específicas para se tornar as companheiras do seu sono? Veja quais:

  • Função Sleep: Presente em grande parte dos aparelhos, a função Sleep permite que o aparelho fique programado para ajustar automaticamente a melhor condição para o ambiente durante a noite. Dessa forma, evita que a temperatura oscile desnecessariamente, causando qualquer dano ao seu sono ou a sua saúde.
  • Função Feel: O modo Feel funciona como uma espécie de “modo automático” do aparelho, já que escolhe a melhor forma de funcionamento de acordo com o ambiente. Por isso pode ser uma boa escolha na hora de dormir, por sempre deixar o quarto no clima ideal.
  • Função Timer: Com a função Timer, você pode programar por quanto tempo quer que o aparelho funcione, planejando um horário para que ele ligue ou desligue. Essa opção pode deixar a sua noite mais confortável, caso não goste de deixar o ar-condicionado ligado durante a noite inteira.
  • Função Restart: A função Restart permite que o aparelho religue automaticamente de maneira segura após uma queda de energia. Então, caso falte luz em sua casa durante a noite, você não precisa se preocupar em ter que acordar para configurar o ar-condicionado novamente. Ele retorna do jeito que você ajustou antes de dormir.

Quais as vantagens de investir na hora de escolher o seu novo ar-condicionado

    Além de deixar a temperatura agradável, o aparelho de ar-condicionado também traz diversas vantagens para o ambiente em que ele climatiza:
  • Aumenta o conforto: Uma das principais vantagens do ar-condicionado para a sua saúde é o controle de qualidade de ar que ele faz. Com sua tecnologia, o equipamento cria uma climatização artificial que potencializa seu bem estar.
  • Purifica o ar: os aparelhos filtram o ar enquanto climatizam o ambiente, mantendo o ar limpo por mais tempo. Com isso, temos um espaço mais saudável, que traz benefícios a todos.
  • Elimina o mofo: muitos aparelhos de ar-condicionado também possuem a opção de desumidificar o ar do ambiente. Com isso, quem mora em regiões muito úmidas também podem contar com o ar-condicionado para remover a umidade e, assim, também eliminar o mofo.
  • Possui ação antialérgica: diversos aparelhos e ar-condicionado são capazes de combater o crescimento de fungos, evitando assim sintomas como espirros e irritações oriundas de manifestações alérgicas. Mas, para isso, é importantíssimo que a manutenção do aparelho esteja sempre em dia.

Por estas e outras vantagens, conte com a Frigelar para escolher o melhor ar-condicionado para você e o seu ambiente.

Leia Mais

Escolha seu produto

Pela Marca